Alemanha campeã?


Cortana prevê Alemanha campeã e Brasil em 3º lugar na Copa.




Se depender da Cortana, assistente pessoal do Windows Phone, o Brasil dará a volta por cima para conquistar o terceiro lugar na Copa do Mundo e verá também a Alemanha se consagrar tetracampeã mundial.

A Cortana vem se destacando em suas previsões para a Copa deste ano e já acertou com exatidão todos os últimos 14 resultados dos jogos nesta fase eliminatória do mundial — a precisão da assistente pessoal superou até mesmo as “habilidades psíquicas” do polvo Paul, que ficou famoso por acertar resultados da Copa de 2010.

Embora a final seja disputada somente no domingo, Cortana já deu seu palpite para a decisão: "It's too early to say for sure, but I'd give Germany the edge over Argentina" ("ainda é cedo para ter certeza, mas eu daria uma vantagem para a Alemanha sobre a Argentina", em tradução livre).

Para o jogo do Brasil contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa neste sábado, Cortana também diz ser cedo para afirmar, mas aposta em vitória brasileira. Os resultados foram consultados e divulgados pelo Twitter de Marcus Ash, gerente de programação da Cortana.

As previsões da Cortana rodam com a engine do Bing, que foi atualizado no começo da Copa para realizar os palpites com mais precisão. A assistente da Microsoft avalia a força de cada time por meio de uma variedade de fatores como resultados anteriores em jogos classificatórios e competições internacionais, além de margens de vitória nesses jogos.



Fonte: Info Abril