PlayStation 4


Confira os melhores jogos já lançados para o console




O PlayStation 4 está para completar o seu primeiro ano de vida e apesar de ainda não possuir tantos grandes jogos de peso e exclusivos quanto os fãs gostariam, o console já apresenta um bom acervo de títulos de qualidade. Confira alguns dos melhores jogos já lançados para o PlayStation 4.

The Last of Us: Remastered

Um dos jogos mais populares do final de vida do PlayStation 3 recebeu uma nova camada de tratamento em alta definição. The Last of Us traz a história de Joel e a garotinha Ellie, tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico contra criaturas semelhantes a zumbis e inimigos humanos.

A versão Remastered é considerada a edição definitiva do jogo, com gráficos mais detalhados em alta definição e acompanhando o aclamado DLC Left Behind com uma história extra. Além de todo o conteúdo na campanha, The Last of Us ainda conta com um extenso modo multiplayer.





Killzone: Shadow Fall

Um dos títulos de lançamento do PlayStation 4, Killzone: Shadow Fall não é realmente o jogo que fará você pensar: “Isso é next-gen”. Porém, tirando um pouco dessa pesada responsabilidade dos ombros do game, ele traz uma boa aventura para fãs do gênero e ainda assim apresenta momentos em que os gráficos impressionam.

Para melhorar, o jogo não ficou o mesmo desde o seu lançamento, recebendo muito conteúdo através de DLCs. Um deles, chamado Killzone: Shadow Fall – Intercept, trouxe inclusive um modo multiplayer online cooperativo para quatro jogadores.





Diablo 3: Ultimate Evil Edition

Quando Diablo 3 foi lançado para PCs fez um grande estardalhaço, como há muito tempo um jogo exclusivo de PC não fazia, porém o jogo teve também seus problemas. Eventualmente foi possível consertar esses problemas e Diablo 3: Ultimate Evil Edition é baseado justamente nessa versão melhorada do game.

Jogadores poderão mais uma vez enfrentar as criaturas das trevas e até mesmo o anjo da morte, Malthael, recolhendo tesouros e itens. Se você possuía o jogo na geração passada pode apenas transferir seu personagem para o PlayStation 4 e caso seu guerreiro não seja poderoso o suficiente, no multiplayer com amigos a diferença é compensada automaticamente.





Infamous: Second Son

Após os eventos de Infamous 1 e 2 no PlayStation 3, a série de super herói ganha um novo protagonista em Second Son, chamado Deisin. O sistema de karma tradicional da franquia permanece, agora mais profundo, permitindo que o jogador faça escolhas que alterarão o rumo da história e o seu desfecho.

O grande diferencial dessa vez é que Deisin não possui apenas um tipo de poder. O rapaz pode simplesmente absorver o poder de qualquer outro Conduit, ganhando cada vez habilidades mais versáteis. Recentemente foi lançado também Infamous: First Light, uma expansão independente (não precisa de Second Son) onde você controla a justiceira Fetch.





P.T. / Silent Hills

O misterioso título P.T. acabou revelando-se um teaser para o anúncio de um novo jogo da série Silent Hill, o qual misteriosamente adiciona um “S” no nome, mas isso não significa que ele não tenha seus méritos como um game próprio. Por enquanto ainda não se sabe se o jogo será exclusivo do PlayStation 4.

Podemos dizer que P.T. é diferente de tudo que existe no mercado atualmente. O jogo não segura sua mão, não diz o que você tem que fazer e algumas vezes é quase impossível saber o que fazer sem pesquisar na internet. Ainda assim ele traz um nível de terror que há muito tempo não se via, valendo a pena conferir.





Plants vs. Zombies: Garden Warfare

Inicialmente exclusivo das plataformas Xbox One e Xbox 360, Garden Warfare chegou recentemente também para o PlayStation 4. O jogo utiliza o universo de vegetais e mortos-vivos de Plants vs. Zombies para criar uma grande arena multiplayer, tanto competitiva quanto cooperativa.

No PlayStation 4 e Xbox One há algumas possibilidades extras que não estão disponíveis no PlayStation 3 e Xbox 360, como jogar com seus amigos em tela dividida e o Boss Mode. Nele, um jogador pode utilizar um aplicativo separado em um tablet ou smartphone para interagir com jogadores nos videogames usando uma visão aérea.





Sniper Elite 3

Em um mundo repleto de jogos de ação onde é possível apenas entrar em uma sala atirando freneticamente para todos os lados e ainda eliminar um exército inteiro de inimigos, a série Sniper Elite oferece uma pitada de contraste. com uma abordagem mais realista, você ainda estará em desvantagem numérica e precisa ser inteligente para continuar vivo.

Sniper Elite 3 encoraja você a eliminar inimigos à distância com um rifle sniper, encobrindo o barulho de seus tiros com som ambiente, observando rotinas e preparando armadilhas, tudo isso com modo multiplayer online, desafios e missões por DLC. Não é o tipo de jogo que agradará a todos, mas que conquistará profundamente certas pessoas.





Surgeon Simulator: Anniversary Edition

O mundo da medicina nunca mais foi o mesmo depois de Surgeon Simulator, um título que ganhou sua fama através das mais bizarras cirurgias já realizadas e muito humor. No jogo você controla diretamente a mão de um cirurgião, com um nível imenso de imprecisão, causando situações extremamente engraçadas.

Não se engane, apesar de quebrar todas as costelas de um paciente no processo e abrir sua cabeça com uma machadinha, você ainda precisa executar um transplante com perfeição para vencer no jogo.





Metro Redux

Uma das séries que talvez não tenha recebido a merecida atenção na geração passada é Metro, que chega agora para os consoles da nova geração em uma coletânea melhorada. Metro Redux traz os jogos Metro 2033 e Metro: Last Light em alta definição como um pacote único.

O jogo conta a história de um futuro pós-apocalíptico na Rússia, onde uma guerra nuclear tornou a superfície praticamente inabitável e a população precisou fugir para os antigos túneis de metrô, tendo que enfrentar criaturas mutantes e qualquer outra coisa que ameace sua sobrevivência.





Destiny(em breve)

Um dos jogos de tiro mais esperados da nova geração, Destiny promete trazer um universo vivo, com eventos que surpreendam o jogador e isso tudo enquanto fornece muitos ambientes para explorar e raças alienígenas para enfrentar, conforme a raça humana se vê à beira de sua extinção.

As maiores expectativas em cima de Destiny são por conta de sua produtora, a Bungie. O estúdio foi criador da série Halo para o concorrente Xbox, até que se desvinculou da franquia e começou então o desenvolvimento de Destiny. O lançamento do jogo está planejado para o dia 9 de setembro.



Fonte: Techtudo