Samsung apresenta novos aparelhos




A Samsung apresentou, nesta quarta-feira (3), o smartphone Galaxy Note 4 e outra versão da linha, chamada Galaxy Note 4 Edge. A empresa também apostou em tecnologia vestível durante o evento.

Além de oficializar o já conhecido relógio inteligente Galaxy Gear S, ela divulgou os óculos de realidade virtual Gear VR. Os anúncios foram feitos em um evento prévio à feira de tecnologia IFA, que acontece de 5 a 10 de setembro em Berlim, Alemanha.


Galaxy Note 4

O Galaxy Note, disponível para venda em outubro deste ano, vem equipado com tela de 5,7 polegadas super AMOLED quad HD (2,560 x 1,440 pixels) e 3 GB de memória RAM. Segundo a demonstração realizada durante o evento, o objetivo da tela é facilitar a vida do usuário durante a realização de várias janelas ao mesmo tempo, dividindo a tela. O aparelho pesa 176 gramas.

O Galaxy Note 4 também vem com uma S Pen, como os outros modelos da linha. Segundo a fabricante, o novo acessório está ainda mais próximo de uma caneta de verdade e o nível de precisão dobrou. A Samsung demonstrou ainda que a caneta pode funcionar como um mouse, em que você clica em ícone e o arrasta para outro local. Em uma parceria com a fabricante de canetas Montblanc, a empresa lançou versões de luxo do acessório, chamadas Montblanc Pix e e-StarWalker. Uma das pontas funciona como canetas tradicionais, enquanto a outra é digital.

Galaxy Note 4 chega ao mercado com tela Super Amoled de 5,7 polegadas
A câmera traseira do aparelho é equipada com 16 megapixels e tem estabilização de foco automática. Já a frontal possui 3,7 megapixels. Segundo a empresa, a câmera da frente foi melhorada para captar 60% mais luz que os modelos anteriores. Essa é uma aposta da empresa para melhorar os "selfies" dos usuários -- também há um sensor atrás para disparar a câmera. Outro recurso dedicado aos "selfies", chamado de "wide selfie", aumenta o ângulo da câmera frontal para 120 graus, de forma que a imagem capture mais informações atrás do usuário.

Para manter tudo isso ligado, o Galaxy Note 4 teria recebido melhorias na bateria. Segundo a fabricante, uma recarga rápida completa 50% da bateria em 30 minutos -- no modelo anterior seriam 55 minutos para o mesmo processo. Além disso, o novo gadget teria consumo 7,5% mais eficiente do que os anteriores.


Galaxy Note Edge

A tela principal do Galaxy Note 4 Edge possui 5,6 polegadas. Além do formato tradicional, o aparelho tem ainda uma outra tela, na lateral. Essa tela adicional funciona de forma autônoma, recebendo mensagens e com customização própria, com papel de parede independente, por exemplo. O gadget possui duas versões: uma com capacidade de armazenamento de 32 GB e outra de 64 GB. Não há informações sobre data de lançamento ou preço.


Óculos de realidade virtual

O Gear VR Innovator Edition é a aposta da Samsung no mercado de óculos de realidade virtual. O produto funciona com ajuda do Galaxy Note 4. É preciso colocar o smartphone dentro do acessório, servindo como tela. Os óculos estão prometem alterar a percepção do usuário, criando uma visão de 96 graus. O produto foi criado em parceria com a empresa Oculus VR, que criou os óculos de realidade virtual Rift, famoso no mercado.

Outras parcerias fechadas pela Samsung são voltadas para criação de conteúdo especiais para os óculos, incluindo estúdios como Marvel, Dreamworks, Warner Brothers e Netflix. O Gear VR está previsto para chegar ao mercado até o fim do ano.

Principal nome da Oculus, John Carmack falou na apresentação sobre como foi transferir os movimentos da vida real para o mundo virtual. Segundo as informações apresentadas, o gadget cria no usuário a sensação de estar a dois metros de uma tela de 175 polegadas.

"A parceria com a Samsung nos permitiu criar um óculos de realidade virtual com qualidade de resolução e desempenho, tudo em uma plataforma completamente móvel", afirmou Carmack em um comunicado.


Gear S

O relógio inteligente da Samsung chega com conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth. A tela é curva AMOLED de 2 polegadas. O gadget possui chip SIM próprio, sendo independente dos smartphones. Isso permite que o produto faça ligações sem ajuda de celulares, por exemplo. O lançamento pode ser sincronizado apenas com aparelhos Samsung.

Para quem utiliza o relógio em atividades físicas, o gadget vem equipado com a gama de aplicativos S Health, que registra dados de corridas e outros exercícios. Há também recursos de GPS, contador de queima de calorias, entre outros.



Fonte: Tecnologia UOL

Postado em 03/09/2014, por Administrador.