Google lança Nexus 6




O Google lançou, nesta quarta-feira (15), o Nexus 6. O sucessor do Nexus 5 será o primeiro, ao lado do Nexus 9, a receber o novo sistema operacional da companhia: o Android 5.0 Lollipop. O celular foi desenvolvido pela Motorola, e vai estar disponível para encomenda a partir do dia 29 deste mês, e o preço sugerido é de U$ 649 (cerca de R$ 1.570).

O Nexus 6 tem uma tela Quad-HD de 5,9 polegadas (1.440 x 2.560 pixels) e dimensões de 82,98mm x 159,26mm x 10,06mm. A nível de comparação, ele consegue ser ainda maior do que o iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas, e o Galaxy Note 4, de 5,7, por exemplo. O smartphone vem com um processador Snapdragon 805, da Qualcomm, Quad-Core de 2,7 GHz e RAM de 3 GB. A bateria de 3.220 mAh promete aguentar um dia inteiro de conversação, além de quase 9h de uso da internet. A câmera traseira é de 13 megapixels, enquanto a frontal é de apenas 2 MP. Ela vem ainda com um sistema de estabilização óptica e HDR. O smart vai estar disponível em versões de 32 GB e 64 GB para 28 países na Europa, Ásia e América do Norte, mas ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

O smartphone é bastante semelhante ao novo Moto X. Desenvolvido pela Motorola, ele tem até o "M" da empresa na traseira. O Nexus 6 tem um flash circular nas costas, e a lateral do celular é feita de metal. Outra novidade está no comando "Ok, Google", que agora pode ser realizado ainda com a tela desligada. Este é o maior Nexus já fabricado pelo Google.

Além do novo smart, o Google também anunciou o Nexus 9, tablet feito em parceria com a HTC. Ambos serão os primeiros aparelhos a receberem a versão atualizada do Android: o Android 5.0 Lollipop, que promete melhorar a experiência de uso do celular, além de deixá-lo mais rápido. Antes do anúncio, especulava-se o nome do novo sistema operacional como Android L.

A outra novidade do dia ficou por conta do anúncio do Nexus Player, o primeiro aparelho a executar a plataforma Android TV. Desenvolvido em parceria com a ASUS, o gadget transforma a sua televisão em uma SmartTV. Essa opção é ideal para streaming de vídeos e músicas.



Fonte: Techtudo

Postado em 16/10/2014, por Administrador.