Compartilhe suas fotos!


Saiba qual a melhor rede social para compartilhar suas fotos.




Existem diversas opções de redes sociais para os amantes da fotografia. Algumas são disponibilizadas de forma gratuita e outras contam com planos pagos. Acredite, é possível encontrar a rede social ideal para suas fotografias, analisando as características distintas de cada uma delas. Conheça os prós e os contras dos principais serviços de compartilhamento de fotos.


Instagram

A rede, criada por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, foi desenvolvida inicialmente para a demanda de fotos captadas em iPhones. Hoje o serviço conta com uma versão para Android e, recentemente, lançou a ferramenta "Cinema", que permite a publicação de vídeos.

Uma das vantagens da rede social é a diversidade de filtros artísticos para as fotos. Além disso, é possível compartilhar as imagens publicadas em diversas outras redes sociais (como Facebook, Twitter, Foursquare e Tumblr). As hashtags também são um dos prós do Instagram, uma vez que organiza imagens de conteúdo semelhante. A marcação de amigos e locais nas fotos publicadas também facilita a organização e interação na rede social.

Mas nem tudo é 100% no Instagram. O enquadramento próprio da rede inevitavelmente leva o usuário a cortar fotos não geradas pelo próprio aplicativo. Além disso, a possibilidade de publicação apenas por meio do aplicativo para smartphones também é um fator contra.




Flickr

A rede social tem a simpatia de fotógrafos profissionais. Fundada em 2004 pela empresa canadense Ludicorp, a principal característica do Flickr é a possibilidade de compartilhamento de fotos em tamanho real. Mesmo após o surgimento de tantos sites sobre o assunto, a rede continua sendo uma das mais tradicionais.

Entre os prós do Flickr, a capacidade de armazenamento por usuário merece destaque: um terabyte, sem redução de qualidade das imagens. A inserção dos locais onde as mesmas foram feitas, fóruns de debate, slide de fotos e sistema de mensagens diretas entre os usuários também são vantagens da rede social. No entanto, o impedimento da criação de mais de uma conta com login por meio do Gmail, Facebook ou e-mail do Yahoo!, pesam contra o Flickr.




500px

Para quem busca uma rede com pegada mais profissional, com possibilidade de vender e comprar fotos, a opção pode ser o 500px. Com uma interface simples e bonita, o site conta com quatro sessões para fotos. A aba "market" exibe fotos que estão à venda.

A possibilidade de comprar e vender fotos em alta qualidade e detalhar inúmeras informações de uma fotografia são vantagens da página. A organização das fotos em álbuns, o botão de Like e a conexão com outras redes sociais também contam pontos a favor. O site conta ainda com a publicação de fotos diretas do Adobe Photoshop Lightroom através do plugin oficial 500px Publisher.

Mas apesar de todos os prós, o 500px só permite a postagem de 10 fotos por semana no plano gratuito. Além disso, o site não conta com versão em português.




Pinterest

A rede social vem ganhando espaço entre os amantes de fotos de todo o mundo. À primeira vista, um elegante mural de fotos chama a atenção por seu estilo diferenciado. Algumas funções do site têm linguagens próprias e bem divertidas como, por exemplo, fotos que são compartilhadas levando o nome de "pins".

Prático na maior parte de suas funcionalidades e com layout atraente, que a diferencia das demais redes de compartilhamento de fotos, o Pinterest é indicado para pessoas que querem se divertir buscando interatividade. No entanto, a rede oferece certa dificuldade na organização das imagens, já que é obrigatório o uso de tags ao postar uma foto.

Em qualquer rede social, a opção de compartilhar fotos é um dos grandes atrativos. A ideia é escolher uma ou mais redes para postar suas fotos de maneira rápida e sem complicações. Se você é um usuário comum, procure postar suas imagens em redes que não tenham características voltadas para fotógrafos profissionais. Perceber a sua necessidade é o caminho correto para escolher qual rede irá atender melhor a sua demanda de fotos.



Fonte: Techtudo

Postado em 03/07/2013, por Administrador.