Samsung Galaxy Grand




A fabricante sul-coreana de celulares Samsung lançou o smartphone Galaxy Grand 2 nesta segunda-feira, como uma alternativa barata ao Galaxy Note 3.

O Samsung Galaxy Grand 2 melhora a tela em comparação ao seu antecessor, com maior tamanho (5,25 polegadas), uma resolução maior (1280 x 720 pixels), e imagem HD de 720p, em comparação com a tela original de 5 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels do original. O processador do telefone também foi incrementado de dual-core para quad-core, e o Galaxy Grand 2 tem 1,5GB de RAM, em comparação com o 1GB encontrado no original Galaxy Grand.

“A Samsung apresentou hoje o Galaxy Grand 2, um dispositivo que oferece uma experiência de tela grande ideal em um smartphone compacto e portátil”, disse o fabricante em comunicado. “Esta evolução da série Galaxy Grand traz atualizações significativas sobre o seu antecessor, incluindo uma melhor experiência de visualização HD, melhor desempenho, e muitas outras funcionalidades intuitivas”.

De acordo com o site “The Inquirer”, o Galaxy Grand 2 chega rodando Android 4.3 Jelly Bean — sistema operacional móvel do Google —, mas ainda não há nenhuma palavra do fabricante sobre uma atualização para o Android 4.4 Kitkat.

No entanto, graças à interface de usuário TouchWiz da Samsung, o sistema operacional móvel do Google é quase irreconhecível, e também é responsável por carregar o dispositivo com diversos aplicativos personalizados. Estes apps incluem S Translator, S Travel, Samsung Hub e Group Play, além do modo multitarefa da Samsung em tela dividida.. Embora estas facilidades também estejam presentes no Galaxy Note 3, o smartphone Samsung Galaxy Grand 2 não vem com um stylus incluído.

Outras especificações incluem câmeras HD de 8MP e 1,9MP, 8GB de armazenamento interno expansível até 64GB, Bluetooth 4.0, conectividade Wi-Fi e uma bateria 2600mAh que a Samsung afirma oferecer 17 horas de conversação.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre preços do dispositivo, mas revelou que o Galaxy Grand 2 estará disponível nas cores preta, branca e rosa.



Fonte: O Globo