Nintendo Wii U




Um ano após ter sido lançado no resto do mundo, o novo console da japonesa Nintendo, o Wii U, chega nesta terça-feira às lojas brasileiras. O aparelho surge a tempo de disputar com os novos PlayStation 4 e Xbox One a preferência dos gamers na temporada de compras de Natal apostando em dois diferenciais: sua mecânica de jogo particular e um preço de R$ 1,9 mil, bem abaixo dos rivais.

O Wii U tem a missão de repetir o sucesso estrondoso do antecessor Wii, que, em vez de investir em gráficos mais elaborados, inovou com um sistema controlado por movimentos e vendeu 100 milhões de unidades em todo o mundo desde 2006. Seguindo essa estratégia, a grande novidade do Wii U não é um processador robusto, mas o Gamepad, joystick que possui tela sensível ao toque de 6,2 polegadas e funciona como um tablet.

Por meio dele, os jogadores poderão acessar informações que não aparecem na tela da TV (um mapa em um jogo de aventura, por exemplo). Também é possível jogar apenas na tela do joystick, liberando a TV da sala para a família.

No Brasil, a versão do Wii U disponível nas lojas será a na cor preta com 32 GB de armazenamento. Acompanha a console os jogos “New Super Mario Bros. U” e “New Super Luigi U”. Os jogos do Wii original, assim como seu joystick Wii Remote, funcionam no novo console. Também nesta terça-feira a Nintendo está lançando por aqui o elogiadíssimo game “Super Mario 3D World”.

O Wii U representa para a Nintendo um momento “vai ou racha” em sua tentativa de recuperar terreno perdido para as rivais Sony e Microsoft, mas a venda do console tem sido decepcionante. Entre novembro de 2012 e o fim de setembro deste ano, apenas 3,91 milhões unidades foram comercializadas mundialmente. Como comparação, o PlayStation 4 do Sony vendeu 1 milhão em apenas 24 horas em seu lançamento na América do Norte.

A Microsoft lançou na semana passada no Brasil o Xbox One, por R$ 2,3 mil. Já o PlayStation 4 chegará ao país na próxima sexta-feira por R$ 4 mil.



Fonte: O Globo