Google Chrome 32!


Detector de abas barulhentas, bloqueio de malware e usuários supervisionados.




O Google lançou a versão 32 do Chrome para Windows, Mac e Linux. Ela inclui indicadores de abas, um novo visual para o modo Windows 8 Metro, além do bloqueio automático do download de malware.

O indicador de abas era a função mais esperada por qualquer pessoa que não gosta de sites com som automático, o que inclui 120% dos usuários da internet. Um ícone de alto falante indica qual a aba responsável.



Ícones também indicam quando uma aba está utilizando a Webcam ou transmitindo via Chromecast.

Essa função já estava disponível desde o ano passado no Chromium, o navegador de código-fonte aberto que serve de base ao Chrome.

Para quem usa o Windows 8, agora há a opção de usar o Chrome no modo Metro (Modern?). Nesse caso é possível trabalhar com diversas janelas do navegador e lançar aplicativos diretamente de um launcher integrado.

A terceira novidade é uma mudança na navegação segura, ou Safe Browsing, em português, aquela que alerta sobre sites ou arquivos potencialmente maliciosos. Disponível desde outubro na versão beta do navegador, a partir de agora o Chrome fará esse bloqueio automaticamente, avisando através de uma mensagem no rodapé da tela.

Por último, uma função ainda em beta, a de usuários supervisionados, útil para quem tem crianças usando o computador, onde você pode revisar tudo que esse usuário visitou com o navegador, além de estabelecer restrições.



Fonte: Meio Bit